sábado, 1 de março de 2008

O preço de deixar de fumar!

Estavam hoje no Telejornal a discutir sobre o preço de deixar de fumar. Querem que os medicamentos para deixar de fumar passem a ser comparticipados pelo estado. Os médicos diziam mesmo, que os doentes não têm dinheiro para ir à consulta para pedir ajuda para deixar de fumar. É que não lembra nem ao Diabo! Será que o que poupam e o que vão poupar, não chega para pagar a consulta e a medicação durante meia dúzia de meses?

O que me parece estranho é que outras doenças (e estou a chamar doença ao acto de fumar, o que não é bem verdade), que não são derivadas do comportamento do doente, não tenham medicação comparticipada pelo estado!

5 comentários:

Unknown disse...

hhehehe......
é melhor não entrares pelo dinheiro que o estado gasta. Houve um estudo europeu que mostra que a população que fuma e é obesa (apesar das doenças que têm e que têm custos correspondentes) são "mais baratas" para o estado porque vivem bem menos! :P E esta?!...

Alberto Simões disse...

Espero ainda não ser considerado obeso :S

efcm disse...

mas desde quando é que os maços de tabaco são comparticipados.... ????

Alberto Simões disse...

O que eles queriam mesmo era que os medicamentos para deixar de fumar fossem comparticipados :)

Single Mind disse...

Venha o Salazar de novo por favor.
Aqui nao devia (nem deve) de haver comparticipacao nenhuma. Cada qual que aguente com as consequencias de fumar ou deixar de fumar.
Entao parte do ze povinho faz merda e e' toda a populacao que vai pagar por essa merda?

Sera' que nao me querem comparticipar as minhas despesas tambem?! Eu agradecia... nao sao assim tao poucas, ja que sao o dobro do que o normal.
Era o que faltava eu agora pagar para estoira vergas que so tem caca no cerebro.