quarta-feira, 5 de março de 2008

Entrega de ar ao domicílio

Um leitor do meu humilde blog (fire4me) recebeu nestes dias em casa uma encomenda da Vodafone com ar. Para que o ar não abanasse muito, calçaram-no com uma caixa com uma placa de acesso à Internet (vulgo ADSL).

Eu espero que a Vodafone não tenha cobrado pela entrega da encomenda em casa, ou se o fez, que tenham cobrado o valor da entrega de um volume pequeno, que até caberia num daqueles envelopes verdes que os CTT têm. É que não lembra nem ao Diabo enviar um volume numa caixa 50 vezes maior.

Por outro lado, espero que a transportadora tenha cobrado pelo volume e não pelo peso. Pelo menos para ver se ensinam que as árvores estão a morrer, e que os caixotes de cartão gastam bastante pasta de papel... especialmente os com aquele tamanho!

1 comentário:

Single Mind disse...

:) Isso acontece em qualquer lugar. Encomendas vindas de UK e FR (por exemplo da amazon) vem em caixas com dimensoes 4 a 5 vezes maior.

Encomendas vindas dos USA sao sempre uma anedota. Compro algo num determinado valor para nao pagar direitos alfandegarios, mas como o pacote PROMETE uma boa quantia, abrem o pacote, verificam que e' uma cena que nao vale a pena, mas... como tiveram o trabalho de verificar retem a encomenda na alfandega contra um valor que oscila entre 3 a 10 euros. E nao adianda reclamar, ou paga-se ou nada.

Por isso, o problema nao esta' na inteligencia dos portugueses mas apenas na inteligencia mundial.