quinta-feira, 6 de março de 2008

A diversão de antigamente

Não lembra nem ao Diabo a quantidade e qualidade de divertimento que existia para o ZX Spectrum. Em especial, em termos de jogos, podem-se contar alguns milhares. Enquanto que alguns eram bem simples e insossos, outros eram autênticas obras de arte, especialmente se pensarmos nas capacidades destes pequenos computadores. Simplesmente brilhantes.

Felizmente, toda a história do ZX Spectrum está a ser mantida. Se procurarem na Internet encontrarão um grande conjunto de páginas sobre os vários modelos desta pequena maravilha. Saliento o World Of Spectrum que permite descarregar jogos (imensos) e emuladores para as mais diversas plataformas!

2 comentários:

Unknown disse...

A minha infância não foi vivida com um Spectrum, foi vivida com um Comodore Amiga 500 e mais tarde um 600. O meu irmão e eu jogávamos a pares, era louquissimo. (qdo n andávamos à estalada... :P )

AMIGA forever!!! (ainda tenho o 600 ehhehe)aqueles jogos.... :D
Bom, agr n acho mta piada a jogar, mas qdo era pequenita amava... e o AMIGA dava UM BAILECO a todos os niveis aos 286 3 386 da altura...

:D

Alberto Simões disse...

Amiga tem fama de ser mto bom. Infelizmente nunca experimentei nenhum :)