terça-feira, 1 de julho de 2008

Protecção dos Animais

Hoje lembrei-me de uma daquelas perguntas que não lembram nem ao Diabo! Ou seja, se um membro de uma associação de protecção dos animais encontrar uma centopeia na parede do seu quarto, qual será a sua reacção? Bem, surgiram-me quatro alternativas:
  1. pega no pobre animal e coloca-o fora de casa, junto a uma zona com terra, algumas plantas e humidade quanto baste;
  2. deixa o animal no sítio onde se encontra: ele que siga o seu caminho;
  3. estatela o animal na parede, antes que consiga fugir;
  4. mata o animal de qualquer modo, e coloca-o no lixo.
Pois, eu não acredito que as opções passem pelo ponto 1 ou 2. (sim, no meu caso também não!)

3 comentários:

Unknown disse...

Se há coisa que me mete impressão, são as centopeias..."épá, ca nojo!!"...penso sempre isto qd vejo uma... Continuo a achar que há certas coisas que não percebo como é que Deus se foi lembrar de inventar...nem ao Diabo lembra!! :P

P.S. Essa imagem simpática não parece uma centopeia...parece uma minhoca.. :P

Alberto Simões disse...

Bem, digamos que foi resultado de uma pesquisa no google por "centopeia". E, por outro lado, uma minhoca não tem pernas.

Mas sim, é demasiado simpática para centopeia ;)

Anónimo disse...

Tenho uma prima que não é da Sociedade Protectora dos Animais mas é como se fosse. Ela escolhe a opção 1: "pega no pobre animal e coloca-o fora de casa, junto a uma zona com terra, algumas plantas e humidade quanto baste".
Eu sei que escolhe porque a minha tia diz que ela faz mesmo isso.