domingo, 20 de julho de 2008

Falta de visão?

Será falta de visão, ou visão a mais? Ainda não consegui perceber bem. Mas o governo prepara-se para introduzir um chip, que será colocado na chapa da matricula (ainda não especificaram em qual delas, ou se especificaram passou-me ao lado), que custará cerca de 10€ e servirá vários fins, como sejam o pagamento de portagens, identificação do veículo e informação vária sobre o dito, como seguro ou data da última inspecção.

Para além dos problemas típicos que já têm vindo a ser discutidos, como privacidade dos dados, ou mesmo segurança dos dados contidos no chip, o que me leva a escrever este post tem que ver com a falta de visão (ou visão a mais) do governo, em relação ao sítio onde colocar o dito chip.

É que eu com o meu pequeno bólide, embora nunca tenha batido de forma suficientemente forte, já estraguei uma matrícula. Mas outros há que fartam-se de bater de frente estragando matrículas. Estou mesmo a ver a polícia a chegar ao local de um acidente, e ao tentar verificar as datas de inspecção verificar que o pobre chip foi reduzido a pó. É que não lembra nem ao Diabo...

Possivelmente isto é só mais uma forma de nos fazer gastar dinheiro. Ou então, isto é só mais uma forma de fazer ganhar dinheiro alguma empresa de um irmão ou primo do governo. Falta saber...

Sem comentários: