quarta-feira, 16 de julho de 2008

iRoubo

O iPhone 3G está à venda em Portugal. Se forem à página da Apple, diz que o preço começa nos $190 (ou seja, pouco mais de 120 euros). Na página da loja portuguesa o preço nem aparece. Afinal, não pode ser comprado on-line, e é necessário comprar com um acordo com uma operadora.

As operadoras portuguesas são, nada mais nada menos, do que umas ladras. Os nossos amigos da Vodafone cobram a módica quantia de 500 euros para comprar um iPhone. Isto para quem não é cliente (é o meu caso). E mesmo assim, obrigam a um contrato caro como o raio.

500 euros correspondem a $790. Acho que o nosso amigo Steve Jobs teria uma apoplexia se soubesse! Mas, em todo o caso, a culpa é dele. Segundo me disseram, a ideia de vender nas operadoras era que o utilizador pagasse metade, e a operadora a outra metade. A $190, o dobro seria $380, que correspondem a 240 Euros.

Steve, amigo, eu prefiro pagar o iPhone como um todo, do que partilhar o custo com a operadora!!

1 comentário:

Rui Seabra disse...

Ou o telemóvel 100% Software Livre, pagas 299€ e chega-te ao domicílio, livre de operador e podes fazer o que quiseres com ele (até patches para aumentar o tempo de vida da bateria que ainda ronda as 21h, tops :( )

Junta-te aos ibéricos que vão comprar um ou mais OpenMokos Neo FreeRunner