Portugal continua sem qualquer interesse em ganhar o Festival Eurovisão da Canção, e os músicos e compositores actuais já deram o que tinham a dar. Concorremos sempre com músicas a raspar a música pimba, sem ritmo e sem melodia. Fazem-se melodias mais interessantes para publicidade a hipermercados do que para concorrer ao festival da canção. Vejam pelos vossos próprios olhos, ou melhor, ouçam pelos vossos próprios ouvidos em http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/festival_cancao09/ e já agora, votem em alguma coisa.Incrivelmente, acabei por votar na música com menos votos. Não que goste dela. Mas foge de tudo o que habitualmente concorre e recebe votos tímidos dos nossos emigrantes.
Correndo o risco de me repetir (sim, porque me parece que já escrevi sobre isto), fica aqui uma ligação para uma das melhores propostas que chegou ao Festival RTP da Canção nos últimos anos, e a quem o júri cortou indecentemente as pernas: http://www.youtube.com/watch?v=oYRPbQXNjSk
Comentários
Podes ver em http://nao-lembra-nem-ao-diabo.blogspot.com/2008/05/festival-da-euro-humilhao.html a história sobre esta participação. Basicamente, um júri elitista fez uma primeira votação com peso de mais de 50%, em que este grupo ficou em último lugar (bem destacado). Com a votação do público, chegou a segundo lugar. Não era possível chegar a primeiro, se não com votação maciça.
O que esta música tem de diferente? Ritmo, Melodia, Inesperado. Nenhuma das outras músicas é possível de dançar de forma ritmada. Nenhuma das outras músicas te entram realmente no ouvido. E mais importante, relembro que foi o ano em que ganharam os Lordi. O Inesperado conta!
Finalmente, digo-te já quem vai ganhar o festival da RTP deste ano: a Lucy. A não ser que o hype tenha passado, mas custa-me a crer. Agora loira e com mamas novas, ganha de certeza :)
Beijinhos
Albie
Mas não é sobre o corpo que este festival recai. E ainda bem. Não quero defender a flôr de lís porque nem sequer me lembro da música (deixou de estar disponível no site, ou então não a encontro). Mas o facto de ter graves que mais ninguém consegue cantar não significa que haja uma música...
Bem, em todo o caso, por mim mandava-os passear e começava nova selecção ;)