Não lembra nem ao Diabo a garganta funda Tuga. Vinha eu hoje, todo contente, a ouvir a TSF, quando num programa uma hora antes do jogo (do qual não me lembro o nome) os intervenientes faziam comentários sobre os jogadores e os seleccionadores do jogo Portugal - Alemanha. Mesmo depois do brilhante jogo em que Portugal perdeu com a Suiça, saíam comentários como:
- O seleccionador alemão afirma "a selecção portuguesa é a favorita para o jogo". O comentador TSF diz que esse é um mind game para pressionar a selecção portuguesa, mas que é verdade, que Portugal tem uma equipa muito melhor;
- O comentador da TSF diz que a equipa alemã é a pior equipa das 8 seleccionadas. Que é muito rígida. Joga um futebol muito organizado, à moda antiga.
Pois bem, eu nem sou grande adepto de futebol, nem percebo bem o que querem dizer com futebol rígido. Em todo o caso, sou português, e preferia que a selecção ganhasse o jogo. Mas o que me chateia é toda a euforia à volta do futebol. Quanto não se gastou? Quanto não se continuará a gastar?
E depois, quando a selecção regressar, quanta gente não vai estar no aeroporto à sua espera?
E a pergunta seguinte é... e quem é que espera a Vanessa Fernandes no aeroporto quando ganha uma medalha de ouro? Os pais e.. pouco mais!
Parece que é esta a mentalidade Tuga...
5 comentários:
Desculpem-me lá, caros fanáticos do futebol...mas finalmente! Estava a ver que esta palhaçada da euforia do Europeu 2008 nunca mais acabava...Eu bem disse que isto eram festejos a mais, é que não lembra a ninguém, muito menos ao Diabo! :P
P.S. Um abraço :)
Mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Quanto mais cedo melhor. Afinal, estão a gastar dinheiro nosso que faz falta por cá para fazer outras coisas.
É bem feita... o povo está habituado a dizer "nós somos bons". Ora aí está o resultado.
Geralmente eu também digo "eu sou boa naquilo que eu faço", mas só o digo depois de já estar feito.
Tem uma gralha: "Alemanhã".
Corrigido. Obrigado :)
Enviar um comentário