domingo, 13 de agosto de 2017

Fetiche (Tara Moss)

Este é um livro curioso. Não só por ter sido escrito por uma ex-modelo, e não só por ser um livro em que a principal personagem, uma modelo, acaba por se envolver na perseguição de um assassino. Mas também porque é o único livro de Tara Moss que encontrei traduzido para português e que, embora as suas 315 páginas, está à venda apenas por 5 euros na Wook.

E não, o livro não é mau. A capa não é grade coisa. Mas de resto, está bem escrito (ou traduzido), com uma trama interessante, com algum suspense, variadas descrições... nada que possa ser considerado muito diferente da obra de Lars Kepler, que têm sido bastante aclamados pela crítica. É certo que não sou crítico literário, mas é essa a opinião de quem gosta de policiais e que tem todas as obras de Lars Kepler traduzidas para Português.

Fico com pena que a Porto Editora não tenha traduzido mais nenhum. Em todo o caso, e como tenho bastante para ler, pode ser que tenha sorte e daqui a algum tempo se lembrem de traduzir "Split", de Tara Moss, o segundo livro com Makedde Vanderwall como personagem principal.

Sem comentários: