É verdade! O Jumbo, do grupo Auchan, está a ajudar com o desemprego. Não, não está a combater o desemprego. Está é a ajudar a aumentar os números do desemprego, prestando um mau serviço ao cliente.
Ou seja, instalaram nos seus hipermercados umas novas caixas, self-service. Correspondem a um computador com touchscreen, um leitor de código de barras e uma balança sem sensibilidade para alguns dos produtos vendidos. O cliente passa o produto pelo leitor de código de barras e coloca-o dentro da saca. A balança pesa e deve fazer algum tipo de comparação com uma tabela de pesos. Tudo isto era simpático não fosse o serviço demorar cerca de um minuto a minuto e meio a registar cada código de barras. Isto para não dizer que o processo de pagamento por multibanco só funcionou à terceira vez, e um dos produtos tinha um código de barras não registado (era apenas uma embalagem de iogurtes).
Enquanto gostava muito de ir ao Jumbo em comparação com o E'Leclerc, já que este último tinha filas intermináveis nas caixas, agora vou ter de procurar um novo hipermercado.
Digam-me, se já tinham as máquinas instaladas, porque não contratar mais um ou dois caixas e facilitar a vida ao consumidor, em vez de o colocar a trabalhar?
É que não lembra nem ao Diabo...
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