O que discuto não é a incorporação desta informação em braille. Estou totalmente de acordo, e apoio incondicionalmente. O que acho estranho é colocarem este tipo de inscrição? Para que serve?
- para que os cegos olhem para a embalagem e encontrem mais depressa a inscrição Braille? Não me parece.
- fazer com que o consumidor normal, que não precisa de Braille para nada, repare, e ache boa a iniciativa, e por isso, ache que deva comprar mais iogurtes desta marca? Quem sabe.
- ou então, se há legislação (haverá?) sobre este assunto, poderá servir para dizer "Olá fiscal! Sim, tenho inscrição em braille! Está ali! Tás a ver!?"
3 comentários:
Acho que é um mistura de tudo! :)
Olha, independentemente do objectivo final, estar presente a mensagem tem vantagens. É uma espécie de passa a palavra. Posso falar-te por experiência própria: convivi com um cego cerca de 9 anos e tenho uma amiga cega.
O que acontece muitas vezes é que eles tomam consciência que existe algo vocacionado para eles porque alguém lhes diz. Eles não vão andar a apalpar tudo quanto é iogurte no supermercado para poderem descobrir que agora a danone tem informação em braile.
Mas por exemplo, agora que eu sei, sou capaz de enviar um email à Fátima a dizer: olha, a danone tem braile nos iogurtes!!! E assim ela toma conhecimento. E sim, é importante para ela saber, ao ponto de eu enviar-lhe um email.
@magdajoanasilva: acho que davas por ela mesmo sem estar escrito. Salta mais ao olho os picos do que a mensagem ao lado ;)
Enviar um comentário