Não lembra nem ao Diabo que uma empresa de telecomunicações que ainda há pouco tempo era monopolista de mercado tenha de descer tão baixo para ganhar dinheiro. Então não é que agora a publicidade incentiva a miudagem a usar o telefone para brincar com as pessoas? É certo que tentam minimizar a questão adicionando a frase: Atenção! este anúncio é feito por profissionais não tente fazer isto em casa. Começa logo pela agramaticalidade da frase. Talvez alguma pontuação extra ajudasse. Mas mesmo que a frase estivesse correcta, alguém pensa que a miudagem iria levar a sério uma frase destas no início de uma publicidade com o Gato Fedorento?
É triste que uma empresa desça tão baixo para tentar ganhar dinheiro. Também é triste que uma televisão de serviço público como a RTP transmita publicidade só pelo dinheiro e não pense nas consequências sociais.
Agora que o mal já está feito, fica aqui uma das publicidades, para saberem do que estou a falar.
Sem comentários:
Enviar um comentário