quinta-feira, 30 de março de 2017

Matrículas

Bem, depois de tantos anos de Não Lembra Nem Ao Diabo, já devem estar a contar com tudo. E também sabem que cada um com sua mania.

Ora, eu não sou uma pessoa diferente, e também tenho manias. E aqui há tempos (quando comprei carro novo) ganhei uma nova mania: ir seguindo as matrículas (as letras), vendo a que velocidade são vendidos automóveis a cada momento, e sempre a tentar encontrar o próximo par de letras.

Pois há algum tempo que a última matrícula que tinha visto usava as letras SP. Há dois ou três dias, passei pelos dois primeiros SQ num intervalo de 10 segundos (ambos de marcas diferentes, e longe de stands). Mais curioso ainda, no regresso a casa, e mais ou menos no mesmo sítio, outro SQ, e passados 5 minutos um SQ e um SR.

Ora, cada par de letras corresponde a 10.000 matrículas. São bastantes carros. Mas se pensarem que nos últimos dois anos passamos dos PH para SQ, ou seja, 300.000 matrículas. Se considerássemos apenas essas matrículas, teríamos uma probabilidade de 3%. Pensando que há muitos mais carros em circulação, a probabilidade é ainda menor!

Falta apenas fazer uma contabilização a quantos carros, em média, se cruzam comigo numa viagem de Famalicão a Barcelos.

Maluqueiras...

1 comentário:

Ângela disse...

Há uns anos, quando tinha blog, registava as datas em que via a letra seguinte. :-)