Para completar a série de postas que fui publicando anteriormente sobre automóveis e stands, cumpre-me dizer que a única marca de automóvel das que contactei (Mazda, Kia, Nissan, Peugeot e Hyundai) que foi correta na forma de contacto com o cliente foi a Nissan. O primeiro contacto foi feito pela importadora ou outra qualquer instituição que representa a Nissan a nível nacional, que me deu a escolher entre os Stands mais próximos. Dias depois, tinha o vendedor a agendar o Test-Drive e, poucos dias depois, a importadora a contactar para saber como tinha corrido.
Por sua vez, a Mazda foi contactada via site da marca em Portugal que não respondeu. Posteriormente entrei em contacto com a Cardan, concessionário da marca Mazda, que me indicou que apenas tinha o veículo que eu queria testar na Maia. Embora a própria Cardan tenha concessionários em Famalicão, Braga e Guimarães, o cliente, se queria, tinha de ir à Maia. É evidente que não fui. Contactei a Santos da Cunha 2, em Braga, também representante da Mazda. Depois de vários contactos lá consegui que um vendedor me contactasse para me mostrar o veículo, mas sem test-drive, porque já tinha sido vendido. Em todo o caso, também me interessaria, mas tinha de o ir ver no dia seguinte, prazo demasiado apertado. Quando lhes disse que não podia, o vendedor ficou de me arranjar um veículo para experimentar. Isso foi a meados de Dezembro de 2014. Telefonou-me a semana passada, Fevereiro de 2015.
Com a Hyundai foi parecido, mas depois de insistir várias vezes com o vendedor lá consegui o test-drive na Cardan de Guimarães. Para além do vendedor ser mal humorado, e a fazer-me um favor, o carro é demasiado pequeno. Além disso, seria necessário encomendar, já que só os entregam por encomenda. Não foi difícil de desistir dele.
A Kia é representada também pela Cardan que nunca me contactou sobre o veículo. Neste caso, supostamente seria a Cardan de Famalicão. Usei vários e-mails, e nada. Devem estar a vender bem! Tentei também contactar a KV Automóveis, de Barcelos, mas também não me responderam.
Finalmente, a Peugeot, também Cardan, telefonou-me passadas várias semanas do primeiro contacto. Ficaram de arranjar o veículo para experimentar. Ainda aguardo que me digam alguma coisa.
Ou seja, não comprei o Nissan Pulsar por ser o melhor carro (possivelmente até é!) mas por ser aquele que me quiseram vender. Mas, em todo o caso, e sendo sincero, o único dos outros carros que podia fazer concorrência seria o Mazda. Ainda tenho curiosidade em o ver ao vivo (ainda não o vi!) e de o experimentar. mas claro, agora não é para comprar...
Muito sinceramente, se eu fosse importador de alguma destas marcas (Kia, Peugeot, Mazda ou Hyundai) estava neste momento a retirar a representação respetiva a estas empresas.
Sem comentários:
Enviar um comentário