sexta-feira, 13 de maio de 2011

Publicidade Enganosa

A BMW está a tentar que alguém lhes ponha um processo em tribunal por cancro de pele. Não é muito difícil. Desde quando é que a exposição ao sol faz bem? Sim, ou pequenas quantidades, e não, não a conduzir horas ao sol.

2 comentários:

Anónimo disse...

como o senhor bem disse, e passo a citar: "Sim, ou pequenas quantidades..." Fui ver a página da BMW e não encontrei qualquer informação que dissesse que o sol fazia bem em grandes quantidades. Ou seja, está a tirar uma conclusão percipitada.

Por esse seu ponto de vista, pode-se também desconfiar de quem diz que a água é vital à vida. Pois se eu beber água do mar, morro, ou mesmo de eu me atirar para um lago posso morrer afugado.

Se fizer uma pesquisa, pode compreender que o sol é importante para a vida na terra, e até para os seres humanos, o sol ajuda na produção de vitamina D, que nos protege e em muitos estudos está provado que induz também a produção de uma enzima que tem um efeito de equilibrio (emocional).

Não vejo publiciade enganosa, vejo sim um comentário seu enganoso.

E não, não tenho nada a ver com a BMW (embora gostasse de ter um destes :)

Alberto Simões disse...

Conclusão "precipitada" até poderia ser.. "percipitada" é pouco provável.

Ora, veja-se: conduzir um carro descapotável, ou faz meia dúzia de quilómetros, e não precisa de descapotável para nada, pode andar a pé (que faz ainda melhor à saúde), ou faz uns quilómetros jeitosos, altura em que será exposição ao sol em demasia (e não poderá usar um chapéu a não ser que o prenda com um elástico ou fita-cola).