quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deficientes? Talvez deficientes mentais...


Devo sugerir à ex-Direcção Geral de Viação, que agora tem outro nome pomposo de que não me lembro, que mude o logótipo à direita, usado nos lugares para estacionamento de deficientes ou pessoas de mobilidade reduzida, para um outro logótipo, indicativo de deficiente mental.

Então porquê? Porque as pessoas que vejo estacionar nestes lugares não têm qualquer deficiência física ou mobilidade reduzida. Têm é uma grande preguiça mental.

Bem, mas por outro lado, talvez chamar as estas pessoas deficientes mentais seja um insulto, para os ditos deficientes mentais. Então.. talvez um logótipo de um burro? Mas, por outro lado, coitado do bicho...

4 comentários:

theMage disse...

Eu gostaria de sugerir imprimir uns cartões a dizer "Este lugar está reservado para Deficientes Fisicos, não é para deficientes mentais. Obrigado".

Ouvi dizer que funcionou com um dos meus ex-chefes - era ele que o contava, pelo menos.

Anónimo disse...

Era partir-lhes os joelhos para passarem a fazer parte da categoria.

Anónimo disse...

Ouvi estórias de um tipo com mobilidade reduzida que mandou fazer uns autocolantes em papel rasca e muito difícil de tirar sem rasgar. Colava-os nos vidros laterais de quem prevaricava nestes lugares. O texto?

"Deficiente Mental também é Deficiente. Por favor use o dístico!"

Priceless!

António Campos Soares disse...

Pois, há por aí, muito artola com a mania que é chico esperto...Se calhar, aliás, muito provavelmente, essa será uma maioria que atrasa profundamenta o país...!