domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mais novidades linguísticas da RTP

A minha mãe adora ver a Vila Faia, uma recriação de uma novela bastante antiga. Confesso que vou acompanhando porque, por um lado, sou obrigado a ver, já que estou na mesma sala, por outro lado, porque até está bem conseguida. Os actores conseguem ter alguma qualidade (quando comparado com a média portuguesa) e a história não enrola demasiado.

Mas não é para falar da qualidade que eu estou aqui a escrever. Até porque tem sido meu hábito dizer mal da RTP. Afinal de contas, eles dão-me mais razões para me queixar do que para os elogiar.

E o que se passou para estar aqui a escrever? Bem, hoje, das 17h30 até às 20h00, a RTP planeou um episódio especial da Vila Faia. Sabem o que quer dizer "especial" no léxico da RTP? Significa "repetição". Ou seja, estou a ver (neste preciso momento) há quase duas horas, repetição dos episódios anteriores de há quase um mês. Pergunto-me se hoje ainda vai haver alguma cena nova.

Mas portanto, quando lerem no canto direito da televisão "ESPECIAL" interiorizem "REPETIÇÃO". Obrigado RTP.

Sem comentários: