segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Futebolistas: as pessoas mais importantes à face da terra

Já viram a programação da Rádio Televisão Portuguesa (também conhecida por RTP), a estação estatal que tem o dever de ser serviço público, para o dia de hoje?

Se não viram, está na hora de o fazer. Leiam o extracto à direita que eu espero. Já leram? Não viram nada de estranho? Não? Então eu explico.

Das 17h30 às 18h00 vão falar do Cristiano Ronaldo. Das 19h00 às 20h00 vão falar do Cristiano Ronaldo. Das 21h20 às 22h00 vão falar do Cristiano Ronaldo. E das 23h00 à 1h00, vão falar do Cristiano Ronaldo. Fazendo as contas, são 5h10 de programação dedicada ao Ronaldo.

O que me pergunto é: o que fez Cristiano Ronaldo pelo país? Comprou um Audi. Comprou um Ferrari. Comprou um Bugatti. Comprou muita coisa. Nada produzido em Portugal. Também deve ter o dinheiro numa instituição bancária, que não deve ser portuguesa! Deve ter comprado cá casa, espero eu. Mas isso também eu! Ahs, participou com a Selecção Nacional num desaire algures por terras Austríacas e Suíças, onde, mais uma vez, gastou dinheiro Tuga num país estrangeiro.

E no entanto, temos de o aturar na televisão. É que não lembra nem ao Diabo...

5 comentários:

Rui Vilela disse...

É um herói para as meninas adolescentes polacas! Não há semana que não saia numa revista.

Rui Vilela disse...

Engraçado na RTPi não há nada para hoje dedicado ao futebol (mas de certeza que vão referí-lo no telejornal). Ao menos não vês a publicidade para emigrantes... Como os 3 sucessos da banda X, Clínica de perda de cabelo Y, e o Talho Z, que ficam mais distantes daqui do que Portugal.

Ângela disse...

Não deixa de ser português.

Manuel Oliveira disse...

mas caso não tenhas reparado, o Ferrari que ele comprou tinha matrícula portuguesa.. ou seja, deu a ganhar algum em Portugal em vez de o ir gastar noutro país, não será de algum valor?

Rui Vilela disse...

É um pouco esquisito conduzir com o volante à direita...