segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vodafone deixa "muito a desejar"

O telefone cá de casa é da Vodafone. Temos ADSL, com Net e Voz. Estávamos a ponderar subscrever o pacote Net + Voz + TV. Verificamos na página da Vodafone que a cobertura local é ADSL, e portanto, não seria possível o uso de fibra, e portanto, de velocidades de 50mpbs, e teríamos de manter os 24Mbps (máximo que nunca conseguimos atingir).

Bem, depois de ler toda a documentação, pareceu-nos que para ter TV via ADSL seria preciso uma box, e portanto, teríamos de pagar pelo menos mais 4 euros por mês.

Contactado o serviço de apoio ao cliente, enviei esta mensagem:

Não é clara a informação disponibilizada no vosso site sobre o pacote Net+Voz+TV.
Tendo o acesso via ADSL:
 [...]
- É necessária uma Box, por não ser óptico. É necessário pagar os 4eur por mês adicionais?

A esta mensagem responderam-me, de forma inequívoca:

A TV Box é opcional, consulte aqui as funcionalidades da mesma.
Continuando a ter quase a certeza de que era necessária, fiz o contacto com a Vodafone para a adesão ao serviço Net + Voz + TV. Via telefone confirmaram-me que a TV Box é obrigatória no caso de ligação ADSL, e portanto, terei de pagar pelo menos mais 4 euros por mês.

No entanto, quando se acede ao site da vodafone, e se testa com a nossa morada, dizem-nos isto:

Ora, isto é publicidade enganosa. Porque sabendo a morada, sabem que apenas está disponível o serviço ADSL, e sabendo que só está disponível o serviço ADSL, então sabem que a box é necessária para poder ter TV. Logo, o valor deixa de ser os 24.90 passando aos 28.90.

Para além de responderem de forma errónea ao contacto do cliente, e de fazerem publicidade enganosa, ainda tratam de forma diferente os clientes. Se morasse em Lisboa, pagava os 24.90, e tinha 50mbps, e não precisava da box. Morando "no campo", tenho de pagar 28.90 para ter muito menos de 24mbps...

1 comentário:

Ângela disse...

Isso já se sabe: Lisboa é Portugal e o resto é paisagem.