terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais da Crise

Estou mesmo a ver a IBM Portugal a apresentar falência muito em breve, e ficarem todos com muita pena dos trabalhadores. Confesso que estou a inventar. Mas então, qual a razão para as minhas queixas?

Não, não foi por ter concorrido a um prémio científico da IBM e não ter sido o vencedor. Seria muito pouco provável que uns algoritmos para inferir traduções fosse votado e vencedor.

Nem sequer é por não achar digno o vencedor e respectivas menções honrosas (as menções honrosas têm títulos interessantes, o título do vencedor é completamente incompreensível para quem está fora da área).

Mas então porquê a minha indignação? Porque a IBM reuniu o júri do concurso, não na sala de reuniões da IBM, mas no luxuoso Hotel Grande Real Villa Italia, em Cascais. Para além de ser um hotel cinco estrelas, luxuoso até fazer impressão, tem uma página Web que não funciona nos dois motores principais de navegadores: Gecko e WebKit.

Ahs, e ainda me pergunto: porque raio nos dizem na carta que o júri se reuniu nesse hotel? Só mesmo para nos fazer raiva? Para dizerem que estão ricos?

E viva a crise...

Sem comentários: