domingo, 29 de março de 2009

Funcionalidades... para não usar.

A Nokia disponibilizou mais um telemóvel, o 7100 SuperNova. Pelo design e características até parece um telemóvel decente. Ora vejam:
  • Bluetooth versão 2.0
  • Câmara de 1.3 megapixel
  • Formato de ficheiros para reprodução de música: MP3, Midi, AAC, WAV, AMR
Entre outros.
Infelizmente a memória está cara, afinal a Qimonda está a fechar e tal, e portanto a Nokia decidiu que:
  • 4 MB de memória interna dinâmica
E nada, mas mesmo nada de expansão por cartões de memória.

Logo, conseguem tirar... 4 fotografias. Ou ter cerca de 4 ou 5 minutos de música. Escolham. Tudo junto é que não vai dar...

É que não lembra nem ao Diabo...

Notícia partilhada por um leitor. Obrigado!

sábado, 28 de março de 2009

Sinistralidade do relógio

É impressão minha ou o SAPO anda um bocado... marado? Reparem na notícia: Relógio avança 60 minutos durante a madrugada. Qual é a secção em que esta notícia está? Na Sinistralidade... do relógio. Pois bem, imagino que o truque será não adiantar o relógio 60 minutos enquanto conduzem...

É que não lembra nem ao Diabo... mas parece que ao Sapo lembra...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Leitura Braile

Na imagem (cliquem para ver em tamanho maior) pode-se ver que nesta embalagem de iogurtes, se lê "Leitura Braille". Muito perto nota-se na fotografia (e também se nota ao tacto) que ali perto está uma inscrição braille. É certo que eu não sei o que lá está escrito, mas estou convicto de que pelo menos terá a data de validade.

O que discuto não é a incorporação desta informação em braille. Estou totalmente de acordo, e apoio incondicionalmente. O que acho estranho é colocarem este tipo de inscrição? Para que serve?
  • para que os cegos olhem para a embalagem e encontrem mais depressa a inscrição Braille? Não me parece.
  • fazer com que o consumidor normal, que não precisa de Braille para nada, repare, e ache boa a iniciativa, e por isso, ache que deva comprar mais iogurtes desta marca? Quem sabe.
  • ou então, se há legislação (haverá?) sobre este assunto, poderá servir para dizer "Olá fiscal! Sim, tenho inscrição em braille! Está ali! Tás a ver!?"
Ah pois, não lembra nem ao Diabo!

terça-feira, 10 de março de 2009

Negócio com ladrões



Este aviso foi afixado pelo dono de um café assaltado. Roubaram-lhe o televisor LG e a caixa registadora. Ora, como os ladrões com a pressa se esqueceram do comando remoto do televisor, o dono do café oferece-se para trocar o comando pelo livro de assentos que estava dentro da máquina registadora. Sim, porque esse livro de assentos não serve de nada para os ladrões, mas pode ser bastante útil para repor algum do prejuízo.

A ideia é boa. Só me parece que o dono do café é um bocadinho crente. Até porque se prontifica para pessoalmente trocar o comando pelo livro de assentos. Bem, pode ser que tenha sorte. Mas que não lembra nem ao Diabo, não!

sábado, 7 de março de 2009

Madalhões

Ou Magalhões.. ou será Magalhães? Bem, hoje prescindo-me de escrever. Redirecciono-vos para outras paragens.

Santa ingenuidade...

Num depoimento um juiz (que estava presente como testemunha) afirmou que era comum (eu diria que ainda é) a existência de subornos a árbitros de futebol.

O que não lembra nem ao diabo é a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol dizer que são acusações muito graves, e que deviam ter sido denunciados todos esses casos. Além disto, mostram-se admirados que tal possa acontecer.

Mas será que andam a dormir? Não era preciso visitar muitas assembleias gerais de clubes de futebol para encontrar a aprovação de contas que especificam uma percentagem do orçamento do ano seguinte para o suborno de árbitros.

É que estão todos preocupados com a compra de árbitros na primeira liga. Mas na primeira liga é onde isso menos deve acontecer. Com tanta reportagem e transmissão televisiva é mais fácil serem apanhados. Agora, se começarem a investigar a segunda divisão e terceira divisão, encontrarão coisas bem mais interessantes.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Como falamos mal...

E pior ainda, como mal falam os locutores... uma das que mais exporta. Este é um erro típico que se ouve diariamente na televisão. Fica a nota, para que pelo menos os leitores deste humilde blog tenham mais cuidado com este tipo de construções: uma das que mais exportam.

Estreia e Repetição -- Sinónimos

A RTP continua a surpreender com o seu vocabulário. Desta feita mostram que estreia é um sinónimo da palavra repetição. Então porquê? Reparem no programa que vai ter lugar às 15h15 no próximo domingo. Em letras vermelhas lê-se ESTREIA. Pois, eu pensei que fosse a segunda série. Mas não! É a primeira! Aquela que já passou na televisão. Neste mesmo canal. Àquela mesma hora.

Mania de chamar burros aos tele-espectadores...

segunda-feira, 2 de março de 2009

Comer disto?

Ora bem... chamar isto a um pão não lembra nem ao Diabo. Tanto, que acho que nem preciso de comentar.

Para quem quiser experimentar, sugiro que acompanhem com Licor de Merda (ver um post antigo).

Obrigado ao Nuno pela fotografia.

domingo, 1 de março de 2009

Multilinguismo

Este é o problema de escrever em mais do que uma língua. Não sei quem é que o gajo (ou gaja) amava. Deixou de o fazer, ficou o nome, e riscou a assinatura. Deixou a abreviatura de assinatura que por acaso quer dizer cu em Inglês.

Problemas de multilinguismo. É que não lembra nem ao Diabo!