segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Informação ou... a falta dela!

A RTP faz tudo para arranjar notícias. O problema é que arranja as notícias mas em vez de informar, desinforma. Ora vejamos como exemplo o Jornal da Noite de hoje, onde se informa que existem dois medicamentos que estão a ser comercializados em excesso em Portugal, quando se compara com os restantes países da Europa.

Ora, a RTP nem se digna a explicar o porquê (nem sequer a propor alternativas: por Portugal ser mais afecto a esse tipo de doença ou por a empresa estar a conseguir convencer os médicos a receitar para fazer determinadas viagens) nem se digna a dizer quais as marcas ou modelos (nomes) dos medicamentos.

Haja falta de informação!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mentiras... só mentiras

Hoje e amanhã estou no Codebits, um evento organizado pelo SAPO. Na sessão de abertura um senhor bem aparentado (segundo percebi, administrador do SAPO) vem dizer que o SAPO quer fazer mais e melhor do que os concorrentes e que na questão dos mapas consegue fazer bem melhor do que o Google sobre o território português. Isto graças a uma parceria com um instituto geográfico português. Como não me impressiono facilmente fui tirar teimas. Em cima têm uma imagem do google maps, com nível de profundidade máximo. Em baixo têm uma imagem dos mapas da SAPO com profundidade máxima. Digam-me de vossa justiça se este homem tem razão... mentiras, só mentiras!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Apagar teclados

Segundo o telejornal de hoje, da RTP, a transição entre o presidente Clinton e o Bush, aqui há anos, não foi pacífica. E contando com a burrice do novo presidente parece que os funcionários da casa branca mostraram igual burrice, tentando apagar as letras 'W' dos teclados para não permitir que o pobre coitado do novo presidente, eleito democraticamente, tivesse possibilidade de escrever o seu nome. Mas será que nunca se lembraram que a tecla funciona na mesma estando apagada? Não teria muito mais piada manter o 'W', mas colar a tecla de forma a que ela não funcionasse? É que não lembra nem ao Diabo...