Avançar para o conteúdo principal

Grande susto...

Esta noite, por estar bastante nervoso, e tentar adormecer sem pensar no que me atormentava, decidi fazer uma experiência (que resulta!). Peguei no meu iPod e nos earphones, deitei-me, e fiquei a ouvir música.

Devo confessar que não gosto de usar estas coisas. Prefiro os velhos auscultadores do que meter coisas dentro dos ouvidos! Mas para não atrapalhar na cama, os earphones servem melhor o objectivo. Em particular, estou surpreendido com a qualidade 3D dos earphones que vêm com o iPod. Mas continuando com a minha experiência...

Estava eu prestes a adormecer (tanto que nem cheguei a desligar o iPod como devia!), quando apanho um grande susto! pum pum pam! pum pum pam! pum pum pam! Que raio se passa? Onde está o fogo? Ahs... é só o We will rock you dos Queen. Acho que tenho de escolher um pouco melhor as músicas a usar para adormecer.

Comentários

Unknown disse…
Uma coisa que não lembrava nem ao diabo era pôr, como Banda Sonora dos Nossos minutos antes de adormecermos, as músicas do "tropa de elite"! Acho que aí o susto era maior! :)

Quanto a ser católico, eu também sou, só não sou praticante nem concordo com muuuuuuuiiiiiiiitas coisas relacionadas com aquilo. É o normal... :)

Abraço
José Castro disse…
Eu tenho uma playlist "Boa noite" :-)

Mas olha, eu que já uso phones desses há bastante tempo, faço-te uma nota: os meus primeiros, ao fim de uns 4 meses, deixaram de funcionar.

Sim, acho que foi mesmo por ter adormecido algumas vezes com eles.

Como vou dando voltas na cama, vou torcendo os fios (e enquanto não me enforco ainda tenho sorte).
Alberto Simões disse…
Por acaso tenho de ver... o iPod não tem uma opção de 'sleep' para se desligar passada uma meia horita?

Esta apple e a falta de imaginação :D
Alberto Simões disse…
Bem, eu sou católico e de momento praticante... não fosse ser regente (ou maestro ou o que queiram chamar) de um coro... em que sou o mais novo. :D
José Castro disse…
Bom, pelo menos o meu iPod Touch tem um timer onde podes definir uma acção ao fim de X tempo, e essa acção pode ser "sleep". Eu já a usei algumas vezes :-)

Mensagens populares deste blogue

Vila Nova de Famalicão sem Cinema

Vila Nova de Famalicão nasceu numa encruzilhada, entre Braga, Porto, Barcelos, Guimarães, todas cidades seculares. Nesta encruzilhada foi surgindo a necessidade de pernoitar, surgiram os caminhos de ferro, a indústria dos relógios, na já falecida "A Boa Reguladora", e, pouco a pouco, a cidade surgiu. Originalmente tínhamos um teatro, o Cine-Teatro Augusto Correia. Pelo nome já depreendem que tinha uma sala polivalente, que permitia assistir a cinema ou a teatro. Com o tempo surgiu a mania dos Shoppings , e o Shopping Town , único da cidade que merece tal nome, abriu, incluindo um cinema. O Cine-Teatro Augusto Correia foi ficando velho e mais tarde fechou (entretanto demolido, e já oupado por novo prédio habitacional). Este cinema, no Shopping Town foi-se aguentando. É verdade que um cinema numa cidade pequena não pode ter grande variedade de filmes (fica demasiado caro). Mas os filmes mais falados acabavam por passar em Famalicão. Entretanto, eis que surgem os hipermercados,...

Uma Hora de Trânsito

Enviei este texto para os jornais locais, Diário do Minho e Correio do Minho. Nenhum dos quais se dignou, sequer, a responder o interesse (ou falta dele) pela publicação do texto. Assim sendo, aproveito para reavivar este blog, partilhando-o convosco.

Incoerências ou falta de conhecimentos lógicos

Infelizmente estou a ler o livro " Desenvolvimento de Sistemas de Informação ", de Filomena Lopes , Maria Morais e Armando Carvalho , da FCA, Editora de Informática. O "Infelizmente" porque a minha opinião até ao momento é de que o conceito de DSI é mais treta do que quaquer outra coisa relevante. Mas não é isso que quero discutir, porque os meus conhecimentos de causa ainda são poucos. O que quero aqui referir é a falta de análise lógica dos autores. Algures na discussão de informação, organização e sistema de informação, afirmam: Poder-se-á dizer que não há organização sem informação, nem sistema de informação sem informação e, consequentemente, não há organização sem sistema de informação. Ora, transformemos esta afirmação em lógica de primeira ordem: (~ informação => ~ organização) e (~ informação => ~ sistema informação) então (~ sistema informação => ~organização) Simplificando, P = ((~A => ~B) /\ (~A => ~C)) => (~C => ~B). Construamos a ...