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Jogar às Escondidas


Ainda não percebi porque é que os fabricantes de automóveis continuam a insistir em colocar os célebres faróis conhecidos por mínimos. A única utilidade que vejo, é a do transporte de matérias perigosas, e que de acordo com a legislação devem andar com os mínimos acesos mesmo durante um dia solarengo.

Mas com o nevoeiro o pessoal continua a insistir o uso apenas dos mínimos. A verdade é que não lembra nem ao Diabo. Por vezes nem os médios se conseguem ver!

Claro que isto para não falar nos lorpas que nem os mínimos acendem.

Comentários

Anónimo disse…
de acordo com a legislação em vigor os veículos que transportem matérias perigosas tem de andar de médios acesos.

o único momento que o nosso CE permite a utilização de mínimos (se não me engano) e quando parado numa passagem de nível a espera que o comboio passe.

mas para combater o fenómeno dos condutores "morcego" muitas marcas estão a equipar as suas viaturas com sistemas de iluminação automáticos, e com DRL http://en.wikipedia.org/wiki/Daytime_running_lamp

já li algures que a Comunidade Europeia quer obrigar todos os carros novos a terem DRL a partir de 2009.
Alberto Simões disse…
E eu a tentar justificar a existência de mínimos. Afinal parece-me que não há mesmo razão para existirem :)
Single Mind disse…
Eu tenho em casa alguém que anda sempre com os médios ligados. Bem que podia usar os mínimos, pelo menos para a desculpa que arranja.

He says, "gosto de ser bem visto!"

Aposto que gosta é de dar nas vistas, mas enfim.
efcm disse…
Single Mind
e as vezes dar nas vistas é bom...

os países do norte da Europa pelo menos Suécia, Dinamarca e Eslováquia já obrigam a utilização dos médios ou DRL durante o dia.

e as estatísticas deles dizem que os números da sinistralidade baixaram.

uma outra utilidade dos minimos é permitirem continuares a circular quando se funde um médio.
Alberto Simões disse…
Na verdade, se só usam os mínimos, os médios nunca vão fundir. LOL.

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